fbpx

METODOLOGIA

 

Metodologias
PBL e STEAM.


Os cursos da Magic Star seguem basicamente duas metodologias: a PBL - Problem Based Learning (Aprendizado Baseado em Problemas) e a STEAM (Science, Technology, Engineering, Arts and Mathematics) que interliga o ensino dessas disciplinas e provoca uma maior interação entre alunos e professores.

PBL


O Aprendizado Baseado em Problemas é uma metodologia ativa de ensino onde os alunos ganham habilidades e absorvem conhecimento enquanto resolvem problemas.

A metodologia, adotada pela primeira vez em 1969 na Universidade McMaster no Canadá, trabalha o aprendizado centrado no estudante, que passa a ser o principal gerador de conhecimento ao buscar e pesquisar as informações necessárias para a resolução dos problemas.

O objetivo é que o aluno, apenas orientado pelo professor, busque sempre a solução mais adequada. O método estimula o trabalho em equipe através de grupos de discussões que estudam previamente o assunto e o expõe em sala de aula. É uma metodologia que emprega a interdisciplinaridade, fazendo com que os alunos usem, na solução dos problemas, os seus conhecimentos adquiridos em várias matérias escolares.

STEAM


STEAM (ou STEM), que significa Science, Technology, Engineering, Arts and Mathematics, é uma metodologia que tem a função de interligar o ensino dessas cinco áreas do conhecimento em um currículo de aprendizagem interdisciplinar.

Um de seus objetivos é preparar alunos e professores que tenham a capacidade de desenvolver as competências do século XXI dentro de um ambiente integrado. O STEAM busca a formação de uma sociedade antenada, geradora de uma força de pesquisa e desenvolvimento voltada para a inovação. A metodologia STEAM desenvolve o pensamento crítico e o compartilhamento de conhecimento, aumentando assim a chance de sucesso no ensino superior e no mercado de trabalho.

QUER GANHAR UMA AULA EXPERIMENTAL?

Venha descobrir o seu brilho com a gente.
Envie seus dados abaixo