Ensino leve e divertido!

De uma forma lúdica, com exercícios interativos e atividades guiadas, os alunos absorvem conhecimentos técnicos e avançados.

Investigação e Imersão

Investigação e Imersão

A Magic Star adota metodologias que fazem o aluno se transformar um jovem pensador. Que desenvolvem nela o pensamento crítico e elaborado e que ao mesmo tempo, instigam a investigação e a imersão nos conteúdos de curso. 

PBL

PBL

Problem Based Learning ou Aprendizado baseado em Problemas

O Aprendizado Baseado em Problemas é uma metodologia ativa de ensino onde os alunos ganham habilidades e absorvem conhecimento enquanto resolvem problemas. A metodologia, adotada pela primeira vez em 1969 na Universidade McMaster no Canadá, trabalha o aprendizado centrado no estudante, que passa a ser o principal gerador de conhecimento ao buscar e pesquisar as informações necessárias para a resolução dos problemas.

O objetivo é que o aluno, orientado pelo professor, busque sempre a solução mais adequada e criativa. O método estimula o trabalho em equipe através de grupos de discussões que estudam previamente o assunto e o expõe em sala de aula. É uma metodologia que emprega a interdisciplinaridade, fazendo com que os alunos usem, na solução dos problemas, os seus conhecimentos adquiridos em várias matérias escolares.

STEAM

STEAM

Science, Technology, Engineering, Arts and Mathematics

STEAM (ou STEM), que significa Science, Technology, Engineering, Arts and Mathematics, é uma metodologia que tem a função de interligar o ensino dessas cinco áreas do conhecimento em um currículo de aprendizagem interdisciplinar.

Um de seus objetivos é desenvolver as competências do século XXI dentro de um ambiente integrado. 

O STEAM busca a formação de uma sociedade antenada, geradora de uma força de pesquisa e desenvolvimento voltada para a inovação. A metodologia STEAM desenvolve o pensamento crítico e o compartilhamento de conhecimento, aumentando assim a chance de sucesso no ensino superior e no mercado de trabalho.

A Metodologia na Prática

A Metodologia na Prática
Um problema é apresentado à classe
Os alunos discutem e começam a criar hipóteses
Os alunos partem para a investigação e pesquisa
Uma solução é criada e apresentada ao professor para análise e aperfeiçoamento